Olá, podemos te ajudar?

Ajuda

O que é a meutudo.?

Somos a primeira fintech de empréstimo consignado público do Brasil. Mas o que isso significa na prática? Significa que, com a gente, você contrata o seu consignado de forma 100% online com total segurança direto pelo seu celular, pelo site ou aplicativo.

Quem pode contratar com a gente?

Aposentados e pensionistas do INSS.

Lembrando que a idade mínima para contratar é de 26 anos. Já a idade máxima é 74 anos e 11 meses.

Quais produtos ofertamos?

A gente trabalha com duas saídas incríveis para melhorar sua vida financeira:

  • Novo empréstimo consignado: aqui você usa a sua margem consignável livre para fazer uma nova contratação e se livrar das dívidas de uma vez.
  • Portabilidade de empréstimo: já aqui você troca o empréstimo que já possui, que é bem mais caro e com taxas abusivas, por um novo empréstimo com condições verdadeiramente vantajosas e ainda recebe um troco de volta. Isso sim que é solução!

Você ainda pode trocar o seu empréstimo já contratado por um com taxa mais baixa com a gente, reduzir o valor da sua parcela e ainda manter a mesma quantidade de parcelas restantes para finalizar na mesma época que já havia programado.

Mas você quer mesmo é saber se somos seguros de verdade, né?

Sim! As informações que você insere na nossa plataforma são tratadas com sigilo e não são compartilhadas sem autorização prévia. 

Seguimos as regras de sigilo bancário e nosso site possui o Certificado de Comodo (o cadeado ao lado do endereço do site) que atesta que oferecemos um canal seguro para as informações inseridas não apenas em nosso site mas em nosso aplicativo também.

Sobre taxas antecipadas para contratar o seu empréstimo

Não cobramos nenhuma tarifa antecipada!

Diferente de alguns bancos, financeiras e correspondentes bancários, não cobramos nenhuma tarifa ou garantia antecipada para liberar seu empréstimo consignado. Aqui você é livre!

Caso alguém cobre para fazer seu consignado com a gente, fique atento e entre em contato com nosso atendimento. Nosso processo é sem intermediários e totalmente gratuito!

Como fazer para entrar em contato com a gente

Para entrar em contato com a gente, você pode usar o chat disponível em nosso aplicativo ou pelo telefone 0800 700 8836. Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Também estamos disponíveis nas nossas redes sociais oficiais: Facebook , Instagram e Youtube.

É importante saber que assim como toda a contração, nosso atendimento e a operação de crédito é toda feita online via site, aplicaivo, telefone ou e-mail. Além de sermos mais convenientes e ágeis, a eficiência de custo faz o seu empréstimo ser mais barato. 

Como fazer seu cadastro

O cadastro é simples, rápido e totalmente on-line. Você pode fazer tudo direto pelo seu celular sem pagar nada por isso. Escolha entre o site ou aplicativo para criar a sua conta.

  • O primeiro passo é  informar se você é aposentado ou pensionista do INSS, ou servidor público.
  • Depois você vai informar os seus dados como seu nome, telefone e email e também o seu CPF e a data de nascimento.
  • Daí você aceita nossos termos de uso para que possamos buscar as informações necessárias para validação segura de seu cadastro. Sem isso não estamos legalmente autorizados por você para oferecer todos os nossos serviços.
  • Também será necessário aceitar o termo de IN100 para autorizar a consulta da margem consignável. Você pode entender mais sobre o IN110 aqui.  

Para te ajudar a fazer o cadastro, assista o vídeo aqui

Como contratar empréstimo consignado

O processo é todo digital, no site ou no aplicativo. Após fazer seu cadastro você poderá conferir as oportunidades. Escolha a opção novo empréstimo para iniciar a contratação. 

Após simular, você deve escolher o valor que deseja. Em seguida verá o resumo com todos os detalhes da operação. Depois, basta clicar no botão Contratar que vai aparecer no aplicativo. 

Como contratar portabilidade de consignado

Você pode trocar o seu empréstimo caro, independente do banco de origem e da quantidade de parcelas pagas. Ou seja, você nem precisa ter pago nenhuma parcela para fazer a portabilidade e fugir das taxas abusivas que contratou na concorrência. 

Para contratar a portabilidade você precisa habilitar a conexão com o seu convênio.

Após habilitar a conexão com o convênio, escolha entre as opções disponíveis para os seus contratos de empréstimos consignados.

Confira todos os detalhes da operação e escolha a melhor. Depois, basta clicar no botão Iniciar Contratação no aplicativo.

Para entender melhor sobre suas opções de portabilidade acesse o nosso blog.

Como acompanhar o pedido de empréstimo

Você acompanha e fica atualizado de todas as etapas do seu pedido de empréstimo até o pagamento acessando sua conta meutudo. pelo site ou aplicativo. As informações chegam também por mensagens ou notificações no seu celular e no seu email. Mas a qualquer momento você também pode entrar em contato pelo chat ou pelo 0800 700 8836.

Qual prazo para liberar o empréstimo?

Todas as informações estando completas e atualizadas o prazo segue dentro do mínimo: de 48h a 11 dias úteis para o pagamento.

Já a portabilidade de empréstimo leva de 10 a 18 dias úteis. Caso haja eventuais pendências cadastrais esse prazo pode aumentar.

 

Sobre a minha Conta Bancária

Essa conta deve ser a mesma que você recebe o seu salário ou benefício social. Caso receba por uma conta de cartão magnético, você poderá escolher uma outra conta bancária, desde que da mesma titularidade.

Sobre o aceite do Termo de Uso

Você precisa aceitar os nossos termos de uso, pois precisamos do seu aceite para buscar todas as suas informações. Sem isso não estamos legalmente autorizados por você para ofertarmos todos os nossos serviços.

Sobre o SMS e o Código de validação

Tanto no cadastro temos uma etapa onde você receberá uma mensagem de texto no seu celular com um código de seis números. Insira esses no campo do código de validação.

Caso não tenha recebido o número você pode pedir o reenvio a qualquer momento. Se ainda estiver com dificuldades, entre com contato pelo nosso chat no site ou no aplicativo, ou pelo 0800.

Pode cancelar empréstimo depois de aprovado?

Você tem até sete dias corridos depois do pedido aprovado para cancelar o seu empréstimo. Para fazer isso você terá que devolver o valor emprestado mais o IOF da operação.

Para pedir o cancelamento você pode entrar em contato conosco pelo chat no site ou no aplicativo, pelo 0800 e também por e-mail.

Sobre as fotos dos documentos de identificação

Os documentos aceitos são:

  • Cédula de Identidade (RG) 
  • Carteira Nacional de Habilitação CNH (são aceitas mesmo com 5 anos de vencida)
  • Carteira de Identidade Funcional CREA; OAB; CRM; CRO e outros;
  • Passaporte 

As fotos devem estar bem enquadradas no centro da imagem, com todos os dados legíveis e sem cortes.

Estou negativado, com nome sujo, posso utilizar mesmo assim?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito que não leva em consideração problemas cadastrais e é destinado para pessoas que possuem provento fixo passível de desconto em folha. Então, se você é aposentado ou pensionista do INSS, Servidor Federal, servidor ativo ou inativo dos governos da Bahia e de Santa Catarina, o MEU TUDO é para você!

Trabalho em uma empresa privada, posso fazer?

Hoje trabalhamos apenas com crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, Servidores Federais ativos e inativos (SIAPE) e também Servidores dos Estados da Bahia e de Santa Catarina.

Sou autônomo, posso fazer?

Hoje trabalhamos apenas com crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, Servidores Federais ativos e inativos (SIAPE) e também Servidores dos Estados da Bahia e de Santa Catarina.

O que é IOF?

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras. Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas (empresas) que efetuarem operações de crédito – empréstimos, câmbio, seguro ou operações relativas a títulos ou valores mobiliários. A porcentagem do imposto sobre o valor depende do tipo de operação.

O que é CET?

O CET – Custo Efetivo Total – corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações, ou seja, é o valor real pago por você durante seu contrato de empréstimo consignado com o MEU TUDO, e também nas demais financeiras.

Posso mudar a conta bancária que vou receber o meu empréstimo?

Aposentado e pensionista do INSS é preciso usar a conta corrente cadastrada no INSS.

Você pode apenas inserir uma nova conta bancária quando o seu recebimento for por meio de uma conta de cartão magnético. Nesses casos será necessário inserir uma conta corrente sempre no mesmo CPF do titular do benefício social que está realizando o empréstimo.