Olá, podemos te ajudar?

Ajuda

Como faço meu cadastro

O processo é todo digital. Você faz o cadastro no Site ou App. Nesse momento você irá passar por 8 etapas: você se cadastra no Site ou no App.

1 - Informações sobre o seu perfil

Precisamos saber qual é o seu convênio.

2 – Informações pessoais

Você nos informa o seu CPF e data de nascimento.

3 – Seu telefone celular

Cadastre o seu celular. É importante ser o seu principal número de telefone.

4 – Código de validação

Sua conta será validada através de código de 6 números que você recebe por SMS e digita nessa etapa. Veja o Vídeo e aprenda

5 – Criação de uma senha

Você cria uma senha, que será o número para entrar na sua conta.

6 – Informe o seu email

Precisamos do seu email, para sempre lhe manter informado sobre as suas propostas de crédito.

7 – Aceitar os termos de uso

É necessário que você aceite o nosso termo de uso para estarmos legalmente aptos a realizar todas as operações de crédito com você.

8 – Conecte o seu convênio

Para conseguirmos ofertar digitalmente com precisão e segurança todas as nossas oportunidades de crédito precisamos nos conectar com o seu convênio

*Não são todos os convênios que necessitam dessa etapa

Como faço para contratar um empréstimo?

O processo é todo digital, no Site ou no App. Após simular e escolher o produto que estava procurando, você terá acesso a todos os detalhes da operação e estando de acordo você clica em CONTRATAR. Nesse momento você irá passar por seis etapas:

  1. Colocar seu endereço: Precisamos do seu endereço atualizado. Entenda mais
  2. Fotos do seu documento de identificação: Precisamos das imagens de frente e verso o seu documento de identificação, que podem ser 3: RG que possui a informação de CPF, RG e o seu CPF ou CNH. Veja o Vídeo e aprenda
  3. Foto do seu comprovante de residência: Um documento que comprove a sua residência. Não são todos os Bancos que pedem o comprovante de residência. Entenda mais.
  4. Colocar sua conta bancária: Você precisa nos informar a conta bancária aonde receberá os créditos do seu empréstimo. Entenda mais.
  5. Tirar uma selfie com prova de vida: Essa é a assinatura do seu contrato. Para saber como fazer clique aqui Veja o Vídeo e aprenda
  6. Código de validação: É a segunda assinatura digital do seu contrato, que é através de um código de 6 números que você recebe por SMS e digita nessa etapa. Veja o Vídeo e aprenda
  7. Pronto seu pedido de empréstimo foi realizado com sucesso!  

Em quanto tempo vai ser liberado o meu empréstimo?

O prazo de cada operação varia de acordo com o banco, convênio e produto contratado, acompanhe pelo Site ou APP. Confira os prazos normalmente praticados:

INSS:

  • Empréstimo novo, refinanciamento e cartão consignado: 10 minutos até 5 dias úteis.
  • Portabilidade: até 20 dias úteis.

Servidores Estaduais e Federais:

  • Empréstimo novo, refinanciamento e cartão consignado: de 10 minutos a 5 dias úteis.
  • Portabilidade: até 20 dias úteis.

Porque a Portabilidade demora tanto tempo para ser aprovada?

Hoje existe um processo eletrônico para realização da Portabilidade que possui as seguinte etapas:

1 - Processamento da CIP

A CIP (Câmara Interbancária de Pagamento) nada mais é que a geração do boleto eletrônico com os dados do seu contrato. Contudo, este processo costuma levar em torno de 2 dias úteis o tempo médio.

2 - Pagamento da CIP

Após a geração da CIP a instituição credora tem até 5 dias úteis que é o tempo médio para convêncer o cliente a desistir da portabilidade.

3. Baixa do Contrato junto ao órgão

A baixa do seu contrato após o pagamento da CIP varia conforme o órgão, mas geralmente leva em torno de 5 dias úteis para a baixa.

4. Averbação junto ao órgão

Após a baixa é realizada a inclusão do contrato junto a nova instituição financeira, o prazo para isso é de 5 dias úteis o tempo médio.

Considerações Importantes

Se você fez as contas pode ter percebido que se somar todos os prazos o tempo médio levado é de 17 dias úteis, mas existem algumas pedras no meio do caminho. Os principais atrasos na liberação são:

  • Muitas instituições simplesmente se negam a acatar a CIP e é necessário retransmiti-la por mais de uma vez;
  • Erros na Emissão da CIP, como por exemplo o número de contrato;
  • Falta de comunicação do Banco com o Cliente que está pagando a CIP.

Por isso consideramos o prazo médio de liberação da Portabilidade de: até 20 dias úteis.

Quais são os status do meu empréstimo?

Em análise

São as propostas de empréstimo recebidas e que estão em análise no MEU TUDO, no Banco ou no seu Convênio. As etapas dessa análise você acompanha no APP ou na sua Conta pelo Site e recebe mensagens por PUSH, SMS e Email sobre a evolução do processo até o resultado final da proposta.

Aprovado

São as propostas de empréstimo realizadas no MEU TUDO e já aprovadas.

Reprovada

São as proposta de empréstimo no MEU TUDO que foi reprovada pelo Banco. Os motivos também estarão evidenciados para o cliente.

Como acompanho o andamento do meu pedido de empréstimo?

Você acompanha e fica atualizado de todas as etapas do seu pedido de empréstimo até o pagamento pelo Site, acessando a sua Conta, ou pelo App. Você recebe mensagens por PUSH, SMS e Email sobre a evolução do processo até o resultado final da proposta. A qualquer momento, pelo Site ou pelo App você também pode entrar em contato pelo chat ou pelo 0800.

 

Por que preciso “conectar com o meu convênio”?

Essa etapa é a permissão que você gera para o MEU TUDO ter as informações necessárias para a realização de um empréstimo consignado digital com precisão, segurança e facilidade. O processo é online e cada convênio possui um formato específico.

Tenho que pagar alguma coisa antes de fazer o meu empréstimo?

O MEU TUDO não pede garantias, nem cobra nenhum valor para liberação do seu empréstimo. Toda a negociação dos valores é realizada pelos bancos que representamos. Para sua segurança, nunca faça nenhum depósito ou pagamento antes ou depois de receber o seu dinheiro.

Qual é a análise cadastral dos clientes que o MEU TUDO faz para liberar um empréstimo consignado?

O empréstimo consignado se baseia nas informações do seu salário ou beneficio social, por isso na hora do cadastro pedimos uma autorização para conectar com o seu *convênio e apresentar a você as ofertas certas. Esse processo é online e demora alguns segundos.

Porque o MEU TUDO é mais barato?

Conseguimos fazer com que o seu empréstimo tenha taxas de juros mais baixas principalmente por três motivos:

  • Não temos custos com lojas ou agências bancárias, todo o atendimento é feito pelo Site ou APP.
  • Desenvolvemos uma solução de validação da sua identificação e conferência dos seus documentos 100% digital, o que faz reduzirmos bastante o nosso custo de pessoal.
  • Com essa redução conseguimos diminuir bastante o comissionamento que os Bancos nos pagam para realizar o seu empréstimo consignado

Pra quem é o MEU TUDO?

Nossa plataforma é para:

  • Aposentados e pensionistas do INSS de todo Brasil;
  • Servidores públicos federais ativos e inativos;
  • Servidores públicos estaduais da Bahia e de Santa Catarina.

Estamos trabalhando para disponibilizar o MEU TUDO para mais servidores públicos estaduais e municipais e funcionários de empresas privadas, acompanhe as novidades pelo nosso Site.

O MEU TUDO é seguro?

As informações que você insere na nossa plataforma são tratadas com sigilo e não são compartilhadas sem autorização prévia. Seguimos as regras de sigilo bancário e nosso site possui o Certificado de Comodo (o cadeado ao lado do endereço do site) que atesta que oferecemos um canal seguro para as informações colocadas ali. Portanto, o site do (ou serviço prestado pela) MEU TUDO é seguro.

Empréstimo Novo

É quando você utiliza a margem consignável livre para a realização de um novo empréstimo consignado. Exemplo: você ganha R$2.000,00 e possui R$600,00 de margem consignável total, mas já utilizou R$200,00 com outras operações. Você ainda possui R$400,00 de margem disponível e quer realizar um “empréstimo novo" utilizando uma parte ou o total desse valor.

Onde recebo o crédito das minhas contratações?

O valor do crédito é depositado pelo banco na conta corrente cadastrada no MEU TUDO.

Refinanciamento

O refinanciamento do empréstimo consignado é uma opção para quem ainda não quitou todas as parcelas e deseja diminuir o valor das restantes ou está precisando de dinheiro e quer renovar seu empréstimo par receber um troco.

A vantagem de se fazer um Refin no Meu TUDO é garantir as taxas mais baixas do mercado. Vale a pena você refinanciar esse empréstimo com a gente, porque você troca um empréstimo com taxas mais altas por um com taxas mais baixas, e isso possibilita a você receber um troco maior ou a trocar a sua parcela mensal por uma mais baixa.

Onde recebo o crédito das minhas contratações?

O valor do crédito é depositado pelo banco na conta corrente cadastrada no MEU TUDO.

Portabilidade

O que é uma portabilidade?

Portabilidade de crédito é a possibilidade de trocar o seu empréstimo atual por um novo empréstimo com condições mais vantajosas.

Vamos fazer uma comparação para que você entenda melhor sobre o que é o termo Portabilidade:
Se você tem um celular com uma operadora e outra operadora ligou dizendo que você terá o mesmo plano de dados e voz, com um valor 30% mais baixo, o que você faz? Você aceita trocar de operadora, pois o seu custo será menor, certo? Isso é Portabilidade numérica, um processo que permite você manter o seu número e mudar para uma operadora que lhe ofereceu um plano melhor.

No MEU TUDO fazemos a mesma coisa. Queremos trocar o empréstimo consignado que você fez em um banco para um de nossos bancos parceiros, com taxas de juros até 30% mais baixas. Isso se chama portabilidade de empréstimo consignado ou simplesmente portabilidade.

Dicionário da Portabilidade

É importante conhecer algumas nomenclaturas que usamos na portabilidade, para que você entenda melhor como simular, escolher e acompanhar a sua proposta no MEU TUDO.

Banco credor – O banco que você possui o seu empréstimo atual, e que você pretende realizar a portabilidade para o banco que escolheu no MEU TUDO

Parcela atual – O valor da parcela no seu empréstimo atual.

Parcelas a pagar atual – É o número de parcelas que você ainda tem a pagar no seu empréstimo atual.

Taxa de juros prevista – É o valor que o nosso sistema calcula para encontrarmos a taxa de juros do seu empréstimo atual.

Saldo Devedor previsto – Isso é um calculo aproximado que nosso sistema faz baseado nas informações que temos referente ao seu empréstimo atual, para encontrar o valor para a quitação desse empréstimo.

Saldo Devedor – É o valor exato informado pelo seu “Banco credor” para a quitação do seu empréstimo.

Novo banco – O banco que você escolhe no MEU TUDO, e que oferece taxas de juros mais baixas do que as você tem no seu empréstimo atual.

Nova parcela – É o valor da nova parcela que você escolherá no processo de portabilidade.

Novo prazo – É o novo prazo que você escolherá no MEU TUDO para quitar o seu novo empréstimo.

Nova taxa de juros – É o valor referente a taxa de juros do seu novo empréstimo.

Valor do Novo empréstimo – É referente ao valor total do seu novo empréstimo.

Troco previsto – É o valor referente a diferença entre o “Valor do novo empréstimo” e o valor do “Saldo devedor previsto”.

Troco efetivo - É a diferença entre o “Valor do novo empréstimo” e o “Saldo devedor” informado pelo seu “banco credor”, no retorno do processo da CIP.

CIP – É a sigla para Câmara Interbancária de pagamentos, a empresa que controla o sistema responsável por todo o processo da Portabilidade.

Saldo Divergente – É quando existe uma diferença entre o “Saldo devedor previsto” que calculamos e o “Saldo Devedor” informado pelo “banco credor” do seu empréstimo atual.

Retenção – Isso ocorre quando o seu “banco credor” supostamente renegociou o seu empréstimo atual com você.

Contrato Divergente – Ocorre quando o número do contrato que enviamos para a realização da portabilidade não foi encontrado ou está diferente do registrado pelo “Banco credor”.

Contrato Liquidado – Ocorre quando o seu “Banco credor” nos informa que o seu empréstimo atual já foi liquidado ou renegociado.

Averbação - É o processo de envio do seu pedido de portabilidade para a autorização do empréstimo pelo seu empregador ou órgão pagador.

Portabilidade – processo da troca pura do seu empréstimo atual no “banco credor” para o “Novo banco”, isto é, a sua divida passa de um banco para o outro nas mesmas condições.

Refinanciamento da Portabilidade – Processo de refinanciar a Portabilidade, e o seu empréstimo assume as condições simuladas no MEU TUDO.

Diferença entre Portabilidade e Refinanciamento da Portabilidade

É muito importante conhecer melhor a Portabilidade, que é o processo da troca pura do seu empréstimo atual no “banco credor” para o “Novo banco”. Isso acontece quando a sua dívida passa de um banco para o outro nas mesmas condições, ou seja, com a mesma taxa de juros, o mesmo saldo devedor, o mesmo valor de parcela, e o mesmo número de parcelas a pagar.

Mas você não escolheu isso! Você escolheu melhorar a taxa de juros do seu empréstimo atual, por isso, após realizada a portabilidade, o seu “Novo Banco” realiza o refinanciamento dessa operação automaticamente, que é chamado de Refin da Portabilidade.

Nesse momento, o seu novo empréstimo assume a nova taxa de juros, o novo valor de parcela, o novo prazo e você recebe o troco da operação na sua conta, caso tenha optado por isso na hora de escolher a sua portabilidade.


Como funciona o processo de Portabilidade

 

Existe uma empresa responsável por intermediar a comunicação entre os bancos, para que você possa trocar o empréstimo atual do seu “Banco credor” para um “Novo Banco” com condições mais favoráveis. O nome da empresa que faz esse serviço é a CIP.

CIP – É a sigla para Câmara Interbancária de pagamentos, a empresa que controla o sistema responsável por todo o processo da Portabilidade.

Após realizar o seu pedido de portabilidade de empréstimo no MEU TUDO, o “Novo  banco” entra com um pedido de portabilidade no sistema da CIP, que por sua vez encaminha um pedido para que o “Banco credor” nos informe o valor do “Saldo devedor” para a quitação desse empréstimo.

Esse processo tem um tempo máximo de resposta por parte do “Banco credor” no prazo de 5 dias úteis. É importante ressaltar que nesse período o “Banco credor” pode tentar renegociar o seu empréstimo atual, e caso este ofereça alguma vantagem com relação a proposta de portabilidade, você pode cancelar a portabilidade e aceitar a nova proposta do seu “Banco credor”.

Atenção: Após o prazo de resposta concluído no processo da CIP, o “Banco credor” tem a obrigação de nos enviar o valor necessário para quitar o seu empréstimo atual, que é o “Saldo Devedor”.

Lembrando que temos uma diferença entre o Saldo Devedor previsto e o Saldo devedor. O Saldo devedor previsto é um cálculo estimado que fizemos para que você pudesse conhecer previamente as condições da sua portabilidade, mas o valor do seu “saldo devedor” só é realmente conhecido após o retorno do seu “Banco credor” no processo da CIP. Por isso, o valor do seu troco efetivo pode estar diferente do troco previsto na proposta que você escolheu no MEU TUDO.

Essa é uma etapa muito importante do seu contrato, pois o que pode alterar o “troco efetivo” na sua proposta de portabilidade é o “Saldo devedor divergente”. 

Saldo Divergente – É quando existe uma diferença entre o “Saldo devedor previsto” que calculamos e o “Saldo Devedor” informado pelo “Banco credor”. Essa diferença pode acontecer devido a fatores como carência, possíveis atrasos ou parcelas em trânsito.

Caso o “Saldo Devedor” da sua proposta tenha uma diferença maior do que 5%, ela terá que ter o seu aceite novamente, isto é, você terá que aprovar a nova proposta de Portabilidade que mostraremos a você.

Talvez você esteja se perguntando, o que é essa diferença. Vamos te explicar com um exemplo! 

Se o “Saldo devedor previsto” calculado for R$1.000,00 e o “Saldo devedor” informado pelo seu “banco credor” for R$1.051,00, o valor da diferença é maior do que 5%, que nesse caso seria de R$50,00.  Em situações como essa, a proposta precisará da sua aprovação para prosseguir.

Caso a diferença do “saldo devedor” seja menor do que 5% do “Saldo devedor previsto”, a sua portabilidade pode prosseguir. E se você não concorda com os novos valores, você pode CANCELAR a proposta a qualquer momento.

Aqui no MEU TUDO, você sempre será informado sobre esses processos através de mensagens SMS, e-mail e notificações no seu APP. Por isso é muito importante sempre estar acompanhando as suas mensagens e a sua proposta no APP ou no site.

Cartão de Crédito Consignado

O que é o cartão de crédito consignado?

Cartão de crédito consignado é aquele em que o valor mínimo da fatura é descontado automaticamente do contracheque ou benefício INSS. Por ter o pagamento mínimo já descontado, tem taxas até 4x mais baixas que os cartões de crédito tradicionais.

Como posso solicitar o cartão de crédito consignado?

Para solicitar seu cartão você precisa simular no MEU TUDO (no Site ou App) o limite na seção CARTÃO. Com isso e alguns dados pessoais seu pedido será concluído. 

Qual o limite do meu cartão?

O limite do seu cartão pode variar de acordo com o seu convênio, mas de um modo geral o limite é duas vezes o valor do seu salário. Por exemplo, se você é um aposentado do INSS e recebe um benefício de R$1.000 o seu limite seria R$2.000,00.

O valor referente ao pagamento mínimo da fatura é descontado automaticamente da sua remuneração e/ou benefício. O restante dos gastos será cobrado na fatura, mensalmente disponibilizada, com a descrição de todas as suas transações (compras e saques efetuados). O pagamento é via boleto bancário e pode ser pago parcialmente ou em sua totalidade até 30 dias após vencimento, em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas.

Posso sacar o limite do cartão de crédito consignado?

Sim. É possível sacar até 95% do limite do seu limite. O pagamento seguirá a metodologia do cartão, isto é, o pagamento mínimo será descontado diretamente dos seus proventos e o restante deve ser quitado por meio de boleto bancário, no valor que o usuário preferir. A cada pagamento mínimo efetuado o limite volta a ser liberado para a sua utilização como preferir.

Onde posso realizar os saques em dinheiro ou crédito em conta?

O saque com crédito pode ser realizado através do MEU TUDO, no site ou no App. Para saque em espécie, cada banco possui uma rede conveniada, geralmente são os bancos 24h e as redes de lotéricas.

Posso cancelar o meu empréstimo depois de aprovado pelo banco?

Você tem até sete dias corridos depois do pedido aprovado para cancelar o seu empréstimo. Para fazer isso você terá que pagar ao banco o valor emprestado mais o IOF da operação. Para pedir o cancelamento você pode entrar em contato conosco pelo chat no Site ou no App, pelo 0800 e também por e-mail.

Posso cancelar o meu pedido de empréstimo?

O pedido de empréstimo pode ser cancelado a qualquer momento pelo Site ou pelo App.

Sobre a minha Conta Bancária

Essa conta deve ser a mesma que você recebe o seu salário ou benefício social. Caso receba por uma conta de cartão magnético, você poderá escolher uma outra conta bancária, desde que da mesma titularidade.

Sobre o Termo de Uso

Você precisa aceitar os nossos termos de uso, pois precisamos do seu aceite para buscar todas as suas informações. Sem isso não estamos legalmente autorizados por você para ofertarmos todos os nossos serviços.

Sobre o SMS e o Código de validação

Tanto no cadastro quanto na contratação de qualquer produto teremos uma etapa onde você receberá um SMS com um código de seis números. Insira esses no campo do código de validação. Caso não tenha recebido o número você pode pedir o reenvio a qualquer momento. Se ainda estiver com dificuldades, entre com contato pelo nosso chat no site ou no App, pode falar por Whatsapp ou pelo 0800.

Sobre as fotos do meu comprovante de residência?

O comprovante de residência deve ser uma conta de consumo como: água, luz, telefonia, internet ou gás do mês mais recente. As fotos devem estar bem enquadradas no centro da imagem, com todos os dados legíveis e sem cortes.

Como escolher a melhor opção?

Após simular quanto quer e em quanto tempo quer pagar aparecerão todas as ofertas dos bancos. Nesse momento você poderá comparar e escolher a melhor delas. Uma dica é você comparar pelo valor da parcela a pagar e não apenas pela taxa de juros divulgada, pois o que interessa no final das contas é quanto você estará pagando por mês.

Como simular?

Para realizar simulações no MEU TUDO, basta entrar na sua Conta pelo Site ou APP, clicar na opção do produto que deseja contratar e iniciar suas simulações.

Como funciona o MENU principal ?

No MENU principal você tem acesso as informações de:

Margem Disponível: valor disponível para novas contratações;

Simulação: você possui a opção de simular o produto que tiver interesse;

Contratos: acompanhe todos os status dos pedidos de empréstimos;

Minha Conta: aqui estão todos os dados do cadastro;

Dúvidas: as principais dúvidas e um chat para conversar conosco.

O que é IOF?

IOF é a sigla para Imposto sobre Operações Financeiras. Esse imposto é pago por pessoas físicas e jurídicas (empresas) que efetuarem operações de crédito – empréstimos, câmbio, seguro ou operações relativas a títulos ou valores mobiliários. A porcentagem do imposto sobre o valor depende do tipo de operação.

O que é CET?

O CET – Custo Efetivo Total – corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações, ou seja, é o valor real pago por você durante seu contrato de empréstimo consignado com o MEU TUDO, e também nas demais financeiras.

Estou sem margem, posso utilizar mesmo assim?

Na falta de margem, pode existir a oportunidade de realizar uma portabilidade ou refinanciamento no aplicativo MEU TUDO. Baixe o aplicativo ou se cadastre no Site e veja as oportunidades que temos para você.

Estou negativado, com nome sujo, posso utilizar mesmo assim?

O empréstimo consignado é uma linha de crédito que não leva em consideração problemas cadastrais e é destinado para pessoas que possuem provento fixo passível de desconto em folha. Então, se você é aposentado ou pensionista do INSS, Servidor Federal, servidor ativo ou inativo dos governos da Bahia e de Santa Catarina, o MEU TUDO é para você!

Qual a idade máxima para usar os serviços do aplicativo?

Cada banco possui uma regra própria para cada convênio que atua. Normalmente a idade máxima para empréstimo consignado é de 75 anos.

Qual a idade mínima para usar os serviços financeiros do MEU TUDO?

Cada banco possui uma regra própria para cada convênio que atua. Normalmente a idade mínima atendida para qualquer operação de crédito é de 18 anos, mas se você for pensionista, essa idade é de 25 anos.

Os principais motivos da reprovação na Portabilidade

  • Retenção – quando o banco originador onde está sua dívida diz que renegociou com você o seu empréstimo.
  • Contrato Liquidado – acontece quando o seu empréstimo já foi refinanciado ou liquidado.
  • Valor de troco não atingido - quando o valor que deve ser devolvido de troco não atinge o mínimo possível.
  • Número de parcelas menor – ocorre quando o número de parcelas pagas não é o suficiente exigido pelo banco a ser contratado.
  • Portabilidade não rentável – quando o contrato não tem uma boa rentabilidade e por isso o banco nega o contrato.

Os principais motivos da reprovação no Empréstimo Novo

  • Margem excedida – quando o limite de crédito que você simulou é maior do que o permitido.
  • Risco máximo atingido – quando você atingiu o limite de valor para contratar no banco. 
  • CPF com restrição – quando existe outra operação de crédito no banco escolhido com pendência. Nesse caso você pode tentar realizar a mesma operação em outro banco.
  • Politica Interna do Banco – esse problema os bancos não informam o motivo. Nesse caso você pode tentar realizar a mesma operação em outro banco.
  • Quantidade de contratos máximos atingidos – cada convênio possui um número máximo de operações. Caso você tenha ultrapassado o seu convênio não permite uma nova operação.

Porque baixar o APP?

Além de simular, comparar e escolher o melhor produto entre 9 bancos, você consegue controlar e acompanhar todos os seus pedidos de empréstimo com muita facilidade e simplicidade. Possuímos uma estrutura de atendimento personalizada para, onde nosso objetivo é tirar todas suas dúvidas e auxiliar para encontrar os melhores produtos financeiros de acordo com a sua necessidade. Além disso, estamos trabalhando todos os dias para lançar produtos que tragam benefícios e vantagens para os nossos clientes que baixaram o App.

Como acesso o App MEU TUDO?

É muito fácil! Basta baixar o aplicativo (Android e IOS). Se já tiver se cadastrado no Site entre em ACESSAR MINHA CONTA, coloque o seu CPF e acesse com a senha criada no cadastro ou com a sua selfie. Caso não tenha se cadastrado no Site entre em CRIAR CONTA e siga o fluxo do cadastro.

Margem consignável

Margem consignável é o valor máximo da renda de um trabalhador, aposentado, pensionista ou servidor público que pode ser comprometido em um empréstimo consignado. O valor do empréstimo consignado é descontado diretamente na folha de pagamento, contracheque ou benefício INSS.

Saldo devedor

É o valor do cálculo com base nas parcelas que ainda faltam para quitar o contrato atual, porém sem a cobrança dos juros futuros. Dessa forma os descontos serão proporcionais ao prazo e juros cobrados.

Margem de segurança

Isso acontece apenas em alguns convênios, mas caso no seu convênio exista essa prática, a margem de segurança é um valor deduzido da margem consignável, não comprometendo então o seu limite total de margem consignável. Isso evita que o contratante fique com a margem consignável negativa.

Portal de Consignação

É a empresa responsável por administrar todos os descontos facultativos em folha de pagamento, isto é, quem controla todas operações de crédito, ou não, com consignação dos órgãos pagadores. Veja os portais de consignação dos principais convênios:

  • Do INSS é a DATAPREV.
  • Do SIAPE ou os Servidores Públicos Federais é a SERPRO.
  • Da Marinha e Aeronáutica é a ZETRASOFT.
  • Do estado de São Paulo é a CIP.

Reserva de Margem

Acontece quando o cliente autoriza uma instituição financeira a reservar parte do seu salário para a quitação de um empréstimo ou quando uma instituição financeira solicita a um convênio que reserve parte do salário de uma pessoa para quitação de uma dívida, mediante a autorização prévia deste.

Averbação

É a autorização da reserva do valor da parcela mensal do empréstimo consignado a favor da instituição financeira